O Enigma do Jantar de Natal

Vejam lá se adivinham esta.

A combinar um jantar de Natal entre amigos, há as seguintes condicionantes:

  • O Carlos “quase de certeza” que vai e quando assim é, já sabemos como é que isto acaba. Primeiro é “quase de certeza”, depois é “em princípio”, no dia anterior é “vou fazer os possíveis”, no dia do jantar é “vão comendo que eu apareço a seguir para beber um copo. Pago a primeira rodada!” mas depois a noite acaba e é mais uma década sem ninguém lhe pôr a vista em cima. Aliás, se ele aparecer um dia já dificilmente alguém o reconhece.
  • A Teresa só vai se a Nocas e a Pipa não forem, porque foram um bocado putas com ela há 9 anos na faculdade quando disseram a toda a gente na Católica que a mala dela era uma imitação barata e não uma verdadeira. A Teresa nunca conseguiu ultrapassar a coisa e neste momento o grupo de amigos parece filho de pais divorciados: almoça com a mãe e depois vai jantar com o pai.
  • A Anita só vai se a Teresa for e tenta convencer a Teresa que é Natal e por isso uma boa altura para esquecer o passado e fazer as pazes.
  • O namorado da Anita só vai se não for muita gente, porque ainda não conhece bem a malta e honestamente não vai à bola com o André.
  • O André está na dúvida de ir ou não, mas se a Anita for e não levar o namorado ele alinha de certeza porque secretamente anda atrás dela há 3 anos.
  • O Paulo só vai se prometerem que não há piadas religiosas, porque leva Deus muito a sério. Só o facto de imaginar que as pessoas vão ficar bêbadas e com condutas impróprias já o desincentiva porque não era assim que Jesus quereria que o celebrássemos de certeza.
  • A Clara e o Rui estavam na lista inicial mas depois não foram convidados porque já era demasiada gente e já se sabe que se os convidas também tens que convidar o outro casal estranho com quem eles passam a vida.
  • A Natália continua em desacordo com a 7ª proposta de ementa porque é intolerante ao glúten, à lactose e a pessoas.

Com quantas pessoas acaba o jantar de Natal?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: